terça-feira, 9 de novembro de 2010

Capital Inicial e NX Zero, na prévia do Rock In Rio 2011


Parque de diversões, shopping e restaurantes farão parte da estrutura da Cidade do Rock

Quem viu Dinho Ouro Preto chegar de bike no que seria apenas uma coletiva de imprensa para anunciar o novo site e patrocinadores do Rock In Rio, percebeu que o encontro não seria como outro qualquer, mas teve que aguardar até o fim para perceber que melhor do que falar sobre o que o evento, é mostrar o que está por vir.

Roberta Medina, vice-presidente do evento, começou apresentando o Rock In Rio e contando a história que remonta há 25 anos. Desde a primeira edição, foram investidos mais de 247 milhões de euros, isso somando as três edições brasileiras e seis europeias. Foram mais de 5 milhões de pessoas assistindo aos shows e 1 bilhão acompanhando o festival pela televisão. Para acompanhar um investimento gigante como este, foram anunciados cinco patrocinadores: Coca-Copa, Heineke, Trident, Volkswagen e Claro, que juntas irão corresponder a 60% do valor aplicado para a realização do projeto Rock In Rio 2001.

Com um público estimado de 600 mil espectadores nos seis dias de evento, que será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro, Roberta explica que este não é apenas um evento de entretenimento. "Esta é uma oportunidade de usar a música como plataforma de comunicação e mobilização por um mundo melhor. O Rock In Rio não te diz o que é um mundo melhor, porque nós queremos abrir esta discussão".

Um site também foi lançado hoje com o objetivo de deixar as pessoas por dentro dos bastidores do evento, além de ser um canal de interatividade. Lá também ficará o relógio contando os dias para o início do Rock In Rio e para dar um gostinho do que os aguarda, o público poderá rever trechos de shows e trocar histórias das edições anteriores.

Após a apresentação dos patrocinadores e do site, era hora de mostrar a parte que mais interessa para quem paga um ingresso: os shows. Capital Inicial, NX Zero, Paula Lima, Andreas Kisser e Tulipa Ruiz fizeram uma jam session, porque não dá para falar de um evento de música sem dar um espaço para a própria.

Paula foi a primeira a se apresentar e assim como a maioria, cantou duas músicas. A exceção ficou com Capital e Andreas que, juntos, tocaram três músicas. Isso foi apenas uma palhinha do que está por vir. Levando-se em consideração que além deles, artistas como Pitty, Sandra de Sá, Marcelo D2 e Ed Motta aparecem em campanhas promocionais do Rock In Rio, já é possível ter uma ideia boa das atrações nacionais que estarão presentes na Cidade do Rock. Agora, se alguém perguntar sobre as internacionais... "Ainda não vamos falar porque queremos que o pessoal conheça um pouco mais do evento, da estrutura antes de contar que vem tocar", disse Roberta Medina.

Mas não saber não impede as pessoas de sonharem. Dinho Ouro Preto disse quem espera ver nos palcos do Rock In Rio no ano que vem. "De gringos eu gostaria muito de ver o show do Muse e do White Stripes". Já Di Ferrero, do NX Zero, além de estar empolgado por tocar, conta quais são os seus "sonhos de consumo" por lá. "Eu quero muito ver o Red Hot Chili Peppers, o Foo Fighters, o Elton John". Por enquanto não sabemos se eles terão algum destes desejos atendidos, mas é de se esperar que as atrações não deixem a desejar. Depois de AC/DC passar por aqui em 1985, Queen tocar em 1991 e Guns vir em 2001, isso sem contar o pessoal de peso que tocou nas edições em Portugal e Espanha, o público pode contar que haverá boa música para todos os ouvidos.

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,capital-inicial-e-nx-zero-na-previa-do-rock-in-rio-2011,634666,0.htm

Nenhum comentário: